Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/927
Título: A gestão financeira e orçamentária no setor público
Autor(es): Valemtim, Marenilda Terezinha Silveira
Palavras-chave: Contabilidade pública
Gestão pública
Orçamento público
Convergência
Data do documento: 2009
Citação: VALEMTIM, Marenilda Terezinha Silveira. A gestão financeira e orçamentária no setor público. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O estudo da Contabilidade Pública tornou-se de fundamental importância na gestão das finanças públicas, nos registros, controle e formas de demonstrar e controlar o orçamento, aprovação e execução, evidenciando os resultados da gestão. O presente trabalho tem por seu objetivo demonstrar o desenvolvimento da contabilidade no setor público, e a sua importância nos registros e previsões da receita e a fixação dos gastos públicos e variações patrimoniais e os valores do Patrimônio Público, bem como seu objetivo de fornecer dados sobre as formas de registrar os desembolsos de despesas e de entradas de receitas, informar onde está consubstanciada em Leis e Legislações pertinentes, nas áreas Federais, Estaduais,Municipais e no Distrito Federal, buscando maior clareza, categorias de receitas, classificação e categorias das receitas, o poder de tributar e a afetação patrimonial, regularidade, os estágios e classificação das despesas públicas, e finalmente procurou evidenciar a inserção da contabilidade no processo de internacionalização contábil.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Tiago Henrique S. Echternacht
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/927
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Marenilda.pdf168,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador