Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/98
Título: Conjunção da realidade de Cacoal-RO relacionada ao campo de incidência tributária do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN)
Autor(es): Gonçalves, Shirley Pinheiro
Palavras-chave: Contabilidade
Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza
Incidência tributária
Data do documento: 22-Jul-2011
Resumo: O presente artigo explana sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, enfatizando um dos itens mais polêmicos acerca do imposto municipal, que consiste na determinação do local de incidência tributária. As pesquisas realizadas dentre diversas publicações de renomados tributaristas, corroborou para aferição de algumas conclusões a respeito do tema. Baseado em conceitos consagrados pelo Código Tributário Nacional, diversos tributaristas discorrem sobre o assunto, gerando várias correntes de pensamentos distintas entre si. Abalizado pela análise realizada na relação de contribuintes inscritos como prestadores de serviços no município de Cacoal e aplicando uma das teses contempladas no trabalho, possibilita uma noção de conhecimento acerca da composição do montante de contribuintes cadastrados nesta circunscrição. Conjuntamente a análise feita, também se abordou as premissas do Microempreendedor Individual e o respectivo contingente.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia UNIR Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação do Professor Me. Rogério Simão.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/98
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Finalizado.pdf200,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador