Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1023
Title: Processo de decisão de compra dos consumidores de medicamentos genéricos da cidade de Cacoal/RO
Authors: Piassaroli, Elaine Mesquita
Keywords: Marketing
Medicamento genérico
Consumidor
Administração
Issue Date: 24-Jun-2015
Citation: PIASSAROLI, Elaine Mesquita. Processo de decisão de compra dos consumidores de medicamentos genéricos da cidade de Cacoal/RO . 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Abstract: O presente trabalho objetivou conhecer melhor o comportamento de compra do consumidor, especificamente no segmento de medicamentos genéricos, identificando as variáveis e avaliando diferenças individuais que possam ser condicionantes na escolha de um medicamento e na atitude de compra desse consumidor. Os fatores que podem determinar e influenciar o processo de escolha do consumidor está ligado à percepção que ele tem de acordo com necessidades e desejos que precisam ser satisfeitos, onde o processo da decisão no momento da escolha da sua medicação está ligado a grandes variáveis do setor. Sendo assim, da crescente necessidade e interesse das organizações em encontrar métodos que expliquem o processo de compra do consumidor verifica-se que há um processo de identificação dos fatores que são pontos essenciais para a sua escolha final. O objetivo geral da pesquisa foi buscar estudar as variáveis que influenciam a tomada de decisão de compra dos consumidores de medicamentos genéricos no município de Cacoal/RO. A pesquisa foi do tipo exp loratória utilizando a abordagem qualitativa, e tendo como base o método dedutivo. Para responder aos objetivos propostos foram utilizados questionários que foram aplicados a 50 moradores com idade superior a vinte e cinco anos residentes na cidade de Cacoal/RO. Observou-se que o bom resultado do tratamento com medicamento genérico mostra ser mais importante que o preço praticado da venda. Todos os participantes sem distinção esperam que o tratamento realizado com medicação genérica atinja o resultado esperado, como também o efeito produto durante a utilização do medicamento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1023
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRAVAR CD.pdf1,21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools