Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1046
Title: (In)constitucionalidade do colegiado em primeiro grau de jurisdição Art. 1º § 1º da Lei nº 12.694/2012 à luz dos princípios constitucionais da publicidade, da ampla defesa, do contraditório e da fundamentação das decisões judiciais
Authors: Dias, Odirley de Souza
Keywords: Direito processual penal
Direito constitucional
Ampla defesa
Publicidade
Issue Date: 2016
Citation: DIAS, Odirley de Souza. (In)constitucionalidade do colegiado em primeiro grau de jurisdição Art. 1º § 1º da Lei nº 12.694/2012 à luz dos princípios constitucionais da publicidade, da ampla defesa, do contraditório e da fundamentação das decisões judiciais. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Abstract: O trabalho ora apresentado analisa a constitucionalidade da Lei 12.694/2012, que autoriza a formação de colegiado em primeiro grau de jurisdição, tomando como base os princípios constitucionais, para isso, expõe a importância dos princípios, como alicerce de todo o ordenamento jurídico e ainda apresenta as divergências dos conceitos de organização criminosa. traz à baila o conflito entre a obrigação do Estado de garantir a segurança da comunidade e a preservação dos direitos e garantias individuais dos membros de organização criminosa. O principal tema a ser debatido é a norma contida no artigo 1º, parágrafo 6º, da lei supramencionada que determina a omissão do voto divergente no colegiado de primeiro grau. O trabalho apresenta as opiniões de autores renomados no cenário nacional, que conflitam sobre o tema. Para sua realização foi utilizado o método indutivo e o procedimento técnico aplicado foi de pesquisa bibliográfica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. M.e Silvério dos Santos Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1046
Appears in Collections:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC ODIRLEY UNIR.pdf592,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools