Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1074
Título: Estilos de aprendizagem dos acadêmicos de Ciências Contábeis matriculados em Contabilidade introdutória em 2015 no campus Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Autor(es): Oliveira Neto, Edinaldo Souza de
Palavras-chave: Ciências contábeis
Contabilidade introdutória
Aprendizagem - Estilos
Acadêmicos
Data do documento: 2016
Citação: OLIVEIRA NETO, Edinaldo Souza de. Estilos de aprendizagem dos acadêmicos de Ciências Contábeis matriculados em Contabilidade introdutória em 2015 no campus Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: O processo para uma aprendizagem eficaz depende de inúmeros fatores, dentre os quais, os mais prementes são: o talento do professor, o tipo intelectual do aluno, as oportunidades oferecidas pelo ambiente imediato da escola, perspectivas futuras de vida do aluno (KOLB, 1984). As diferenças nas formas de aprender dos estudantes, nos modos de ensinar dos professores e do efeito dessas interações apontam para a relevância do conhecimento dos estilos de aprendizagem. O termo Estilo de Aprendizagem vem surgindo nos últimos anos de forma significativa no âmbito educativo, mas não de forma exclusiva Miranda e Morais (2008). Este trabalho objetivou-se em identificar os diferentes Estilos de Aprendizagem e o Estilo predominante entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis matriculados na disciplina de Contabilidade Introdutória da Universidade Federal de Rondônia (Unir) no ano de 2015. Os resultados foram alcançados através do instrumento QHAEA (Questionário Honey-Alonso de Estilos de Aprendizagem), adaptado para língua portuguesa por Miranda e Morais (2008). O de aprendizagem Reflexivo aparece de forma predominante entre os acadêmicos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1074
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf352,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador