Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1110
Título: Os fatores críticos de sucesso identificados nas indústrias do parque industrial do município de Cacoal-Rondônia
Autor(es): Melo, Dauton Aldo Lucena Macedo de
Palavras-chave: Fatores críticos - Sucesso
Desenvolvimento local
Políticas - Incentivos públicos
Parques industriais
Data do documento: 2014
Citação: MELO, Dauton Aldo Lucena Macedo de. Os fatores críticos de sucesso identificados nas indústrias do parque industrial do município de Cacoal-Rondônia. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada no Parque Industrial do município de CacoalRO e teve como objetivo principal identificar os fatores críticos de sucesso que possibilitam o fortalecimento e desenvolvimento das empresas localizadas no Parque. Para isso, foi feito um estudo na lei de criação e demais leis de alterações posteriores. Quantos aos aspectos metodológicos, a abordagem foi qualitativa e as pesquisas utilizadas foram exploratória e descritiva. Foi realizada pesquisa de campo com três gestores sorteados aleatoriamente sendo o instrumento de coleta de dados, a entrevista. Os resultados da pesquisa apontaram os aspectos positivos oriundos das políticas municipais que contribuem para o sucesso das indústrias instaladas no município como a doação do terreno, isenção de taxas municipais, alvarás e impostos; Identificou quais os fatores críticos de sucesso, internos e externos que contribuem para alavancar o desenvolvimento do Parque Industrial com base na percepção dos gestores, como incentivos fiscais, concorrência, logística, mão de obra qualificada, espaço físico, marketing e outros. Levantou conforme a percepção dos gestores, que o apoio dado pelo município para o crescimento do Parque Industrial e consequente contribuição para o desenvolvimento local é decorrente da própria lei de criação do Parque Industrial, como a doação do terreno, licenças de construção, alvarás e outros.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Prof.ª Dra. Ângela de Castro Correia Gomes.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1110
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPA E FOLHA DE ROSTO - Copy.pdf61,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO ACADEMICO - Copy.pdf263,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador