Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1112
Título: Os egressos do curso de Administração e o mercado de trabalho no município de Cacoal-RO
Autor(es): Sá, Hellen Diana Barbosa de
Palavras-chave: Egresso
Mercado de trabalho
Administração
Carreira profissional
Data do documento: 2014
Citação: SÁ, Hellen Diana Barbosa de. Os egressos do curso de Administração e o mercado de trabalho no município de Cacoal-RO. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Esta pesquisa teve o intuito de conhecer como o curso de administração influenciou na carreia profissional dos seus egressos. Teve como objetivo geral analisar quais eram as expectativas dos egressos do curso de Administração da UNIR do município de Cacoal, com relação a carreira profissional perante ao mercado de trabalho. Como objetivos específicos: identificar as competências e as habilidades necessárias aos egressos de administração; descrever a percepção dos egressos de administração quanto as oportunidades e dificuldades para ingressarem em sua profissão; identificar perante os egressos se a formação adquirida no curso de Administração foi adequada para seu ingresso no mercado de trabalho. A metodologia utilizada foram a pesquisa explicativa e exploratória, método indutivo e a abordagem qualitativa. Durante a pesquisa foram utilizados para a coleta de dados, questionários com perguntas abertas e fechadas que foram enviados via redes sociais para vários egressos, mas que foram validados apenas o número de 30 (trinta) questionários. Foram observados durante a análise o perfil destes egressos; as habilidades e competências adquiridas durante e após a sua formação, além de analisar as perspectivas com relação a sua carreira profissional. Pode-se observar durante a análise das informações que ocorre uma satisfação dos egressos em relação ao curso, esse resultado deve-se em parte ao fato de todos entrevistados já terem ingressados no mercado de trabalho. Neste artigo buscou mostrar a importância do trabalho desses novos egressos para as organizações e demonstrar que as mudanças estão ocorrendo cada vez mais rápidas e o administrador com o perfil mais eclético se ajusta com maior facilidade no mercado do trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lindsay de Oliveira Mesquita Torres
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1112
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - pdf.pdf642,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador