Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1117
Título: A educação infantil e a importância das brincadeiras em uma escola pública de Ariquemes
Autor(es): 
Aguiar, Chirlem Maria Costa de
Palavras-chave: História da educação
Educação infantil
Brincadeiras na escola
Data do documento: 2016
Citação: AGUIAR, Chirlem Maria Costa de. A educação infantil e a importância das brincadeiras em uma escola pública de Ariquemes. 2016. 60 f. : il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2016.
Resumo: O presente estudo teve como temática a brincadeira na Educação Infantil. Este trabalho tem por objetivo compreender a História da Educação Infantil e a brincadeira como ferramenta pedagógica no mundo das crianças e como os professores encaram essa metodologia dentro das salas de aula da educação infantil de uma escola pública de Ariquemes/RO , tentando assim, identificar quais as brincadeiras utilizadas na educação infantil e de que maneira elas são estruturadas no espaço de uma escola pública de Ariquemes. Para tanto, optou-se pela pesquisa bibliográfica e de campo conjuntamente. Por sua vez, a pesquisa de campo consistiu na coleta de dados por meio de questionários aplicados aos professores, entre os meses de fevereiro e abril de 2016, desta instituição de ensino. E apresentou como resultado bem satisfatório, os professores no cotidiano com seus alunos sempre utilizam a brincadeira, durante as atividades propostas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciência da Educação da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus de Ariquemes, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador (a): Prof. M.e.Hugo Athanasios Fotopoulos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1117
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGUIAR, C. M. C..pdfArtigo principal1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.