Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1161
Título: A influência do ambiente de serviço na escolha do restaurante a ser frequentado pelo consumidor gastronômico
Autor(es): Sodré, Douglas Ramos
Palavras-chave: Marketing
Merchandising
Atmosfera de compra
Data do documento: 21-Jul-2014
Citação: SODRÉ, Douglas Ramos. A influência do ambiente de serviço na escolha do restaurante a ser frequentado pelo consumidor gastronômico. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Esse artigo trata de um estudo de caso que visa identificar como o ambiente de serviço pode influenciar na hora do consumo. Foram utilizado técnicas de merchandising objetivando analisar quais as principais técnicas utilizadas no restaurante com objetivo de analisar a influência do ambiente de serviço na escolha do restaurante a ser frequentado pelo consumidor gastronômico, visando atrair e fidelizar cada vez mais seu cliente. Sendo identificado que o ambiente de serviço exerce uma função influenciadora tendo em vista o gosto por impulso, isso ocorre por que as técnicas utilizadas deixaram o cliente mais tempo no restaurante inicialmente foi realizada pesquisa bibliográfica para identificação dos conceitos, utilizando o método dedutivo com abordagem qualitativa, empregando a pesquisa descritiva e exploratória, com estudo de caso na empresa Toldu´s Restaurante e Pizzaria localizada no município de Cacoal/RO. Utilizou-se um questionário contendo 16 perguntas sendo 15 fechadas e uma aberta com uma amostra de 250 pessoas. Os dados foram tabulados por meio de gráficos e contextualizados, sendo possível constatar que o ambiente de serviço tem grande importância na hora da escolha do restaurante para o cliente. Conclui-se que o merchandising quando utilizadas adequadamente, pode se torna num fator decisivo no processo de consumo dentro do restaurante.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Jane Aparecida Nunes de Araújo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1161
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOUGLAS RAMOS SODRÉ.pdf682 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador