Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Alex Morais da-
dc.date.accessioned2016-09-02T21:04:47Z-
dc.date.available2016-09-02T21:04:47Z-
dc.date.issued2011-12-07-
dc.identifier.citationSILVA, Alex Morais da. Análise do perfil dos consumidores de peças originais da concessionária Vemaq Veículos de Cacoal. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1172-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Esp. Nícolas Alessandro de Souza Beletept_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar o perfil dos consumidores de peças originais de uma empresa do setor automobilístico do municícipio de Cacoal, Rondônia. O trabalho foi desenvolvido com base em pesquisas bibliograficas que abordam essa temática, além de um questionário para conhecer o perfil dos consumidores de peças originais. Como referenciais teóricos, o presente trabalho baseou-se em fatores de qualidade como atributos para a aquisição de peças originais. O questionário era composto de perguntas relacionadas ao sexo, idade, estado civil, renda e motivos (atributos) que leva o cliente adquirir uma peça original. Os resultados obtidos indicaram que o perfil predominante de consumidores era do sexo masculino, com idade superior a 40 anos, casados e com renda de classe média a classe alta. Dentre os atributos de qualidade foram identificados que 55% dos clientes adquirem peças originais em função da qualidade/segurança, 25% em função do custo/benefícios, 15% em função do atendimento e 5% outros. Portanto, ficou evidente que o perfil dos principais consumidores de peças originais, buscam adquirir um produto que lhe proporcione qualidade e segurança. Fica como sugestão que a empresa estudada crie uma estratégia de marketing visando atingir um número maior de clientes solteiros e mulher, tendo em vista que este mercado se apresenta pouco explorado de acordo com o perfil identificado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-09-02T14:03:11Z No. of bitstreams: 1 artigo alex.pdf: 371657 bytes, checksum: a53528924f8e19e293e78cffaea5f783 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-09-02T21:04:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 artigo alex.pdf: 371657 bytes, checksum: a53528924f8e19e293e78cffaea5f783 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-09-02T21:04:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 artigo alex.pdf: 371657 bytes, checksum: a53528924f8e19e293e78cffaea5f783 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-02T21:04:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 artigo alex.pdf: 371657 bytes, checksum: a53528924f8e19e293e78cffaea5f783 (MD5) Previous issue date: 2011-12-07en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAtributospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectVantagenspt_BR
dc.subjectPeças originaispt_BR
dc.titleAnálise do perfil dos consumidores de peças originais da concessionária Vemaq Veículos de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo alex.pdf362,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador