Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1222
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Francenildo Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-10T22:00:46Z | - |
dc.date.available | 2016-10-10T22:00:46Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Francenildo Cardoso. Lógica Fuzzy: uma ferramenta para auxílio à tomada de decisão com relação a fatores que interferem no rendimento escolar. 2014. 60 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1222 | - |
dc.description | Dissertação apresentada ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Matemática. Orientador: Prof. Dr. Marinaldo Felipe da Silva. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta a possibilidade de uma ferramenta para auxílio à tomada de decisão quanto ao rendimento escolar do aluno da Educação Básica em função das principais variáveis das quais depende tal rendimento, a saber: participação da família, infraestrutura da escola, motivação do aluno e qualidade do professor. Tal ferramenta, uma máquina de inferência fuzzy é um toolbox do software matlab, que, no nosso caso, é composta de quatro variáveis de entrada, um conjunto de regras e uma variável de saída. Devido sua robustez, é, no nosso entendimento, bastante útil na ocasião da intervenção. De forma a prezar pela simplicidade, cada uma dessas variáveis, foi composta de apenas três funções de pertinência todas contida no intervalo [0,1]. Foi fornecido ainda um “diálogo” entre os principais pesquisadores da Educação Básica com respeito às variáveis que interferem no rendimento escolar do aluno, o que deu suporte a contextualização do presente trabalho de conclusão de curso. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2016-10-10T20:52:48Z No. of bitstreams: 1 Francenildo C. Oliveira_Lógica Fuzzy.pdf: 1009277 bytes, checksum: 0151eba2b12c670daf7472edfebb40dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2016-10-10T21:15:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Francenildo C. Oliveira_Lógica Fuzzy.pdf: 1009277 bytes, checksum: 0151eba2b12c670daf7472edfebb40dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2016-10-10T21:58:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Francenildo C. Oliveira_Lógica Fuzzy.pdf: 1009277 bytes, checksum: 0151eba2b12c670daf7472edfebb40dd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-10-10T22:00:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Francenildo C. Oliveira_Lógica Fuzzy.pdf: 1009277 bytes, checksum: 0151eba2b12c670daf7472edfebb40dd (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.subject | Lógica Fuzzy | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Tomada de decisão | pt_BR |
dc.title | Lógica Fuzzy: uma ferramenta para auxílio à tomada de decisão com relação a fatores que interferem no rendimento escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Francenildo C. Oliveira_Lógica Fuzzy.pdf | 985,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.