Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/122
Title: Cooperativismo no Estado de Rondônia: principais ramos de atividades
Authors: Silveira, Francisco Emanoel
Keywords: Cooperativismo
Associativismo
Multivariada
Issue Date: 2008
Citation: SILVEIRA, F. E. Cooperativismo no Estado de Rondônia: principais ramos de atividades. 2008. 79 f. Dissertação (Mestrado em Administração)- Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGA), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2008.
Abstract: O estudo do Cooperativismo no Estado de Rondônia: Principais ramos de atividade por municípios inclui, inicialmente os aspectos da gênese do cooperativismo no mundo e suas bases fundamentais, retratando com os respectivos momentos políticos - econômicos da época de formação até os dias atuais. Para isto, realizou-se uma revisão preliminar da filosofia Cooperativista, fundamentando-as aos principais estudos que alicerçam as organizações sociais. Para isto, realizou-se um breve documento relativo às cooperativas em nível regional, nacional e internacional, com ênfase, especificamente no Estado de Rondônia. A base metodológica do trabalho foi norteada nos modelos estatísticos, seguindo sistematicamente “pari passo” as etapas que vão desde dados brutos até a organização em seus respectivos intervalos de classe, subdivididos por atividades, cidade e ramo. Em fase posterior, efetuou-se a analise dos dados amostrais seguido da aplicação da multivariada, na forma de clusters, relacionando-os as respectivas cidades e com seus ramos por atividade
Description: Dissertação apresentada ao de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGA), na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título Mestre em Administração. Orientador(a): Prof. Dr. Theóphilo Alves de Souza Filho.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/122
Appears in Collections:Mestrado em Administração (Dissertações)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silveira, Francisco Emanoel.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.