Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1236
Title: Crimes do colarinho branco - características do agente do crime e a (im)parcialidade na administração da justiça penal: uma abordagem à luz dos valores constitucionais
Authors: Giron, Neusa
Keywords: Direito constitucional
Colarinho branco
Valores constitucionalmente protegidos
Issue Date: 2008
Citation: GIRON, Neusa. Crimes do colarinho branco - características do agente do crime e a (im)parcialidade na administração da justiça penal: uma abordagem à luz dos valores constitucionais. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Abstract: O presente trabalho estuda o crime do colarinho branco, mais precisamente as características do agente do crime, a alta lesividade social de sua conduta, bem como eventual existência de um tratamento diferenciado na administração da justiça penal, entre tais agentes e o chamado criminoso comum, tudo isso à luz dos valores constitucionalmente protegidos. Busca-se assim, apresentar o crime do colarinho como um delito que, juntamente com outros que atentam contra a vida, a liberdade e a dignidade da pessoa humana, causando lesão real e não apenas potencial, merecem especial reprovação, devendo eles também, receber as mais graves sanções do Direito Penal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Nilton Ladislau da Silva.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1236
Appears in Collections:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools