Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1267
Título: O e-mail utilizado como meio de prova no processo civil
Autor(es): Negri, Márcio Dassi
Palavras-chave: Processo civil
Prova documental
E-mail
Criptografia
Certificado digital
Data do documento: 2008
Citação: NEGRI, Márcio Dassi. O e-mail utilizado como meio de prova no processo civil. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O presente trabalho consiste na apresentação e estudo dos meios de provas utilizados em documentos eletrônicos, notadamente o correio eletrônico, ou e-mail, utilizado na rede mundial de computadores, a INTERNET. Aborda os principais pontos referentes às provas e os princípios da ampla defesa e contraditório, conceituação de documentos eletrônicos e documentos digitais, incluindo o uso social do email e o seu valor probatório, bem como as provas documentais passíveis de justificativa através de criptografia e certificação digital. A análise em questão foi feita tomando por base conceitos de juristas já publicados, e pesquisas bibliográficas que se adequassem perfeitamente ao aspecto abordado. Isto se deve principalmente ao fato de que existe ainda um número relativamente pequeno de decisões sobre este assunto.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientadora: Prof.ª Esp. Maria Emília Cazelli Gonçalves
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1267
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Marcio Dassi Negri.pdf290,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador