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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Milani, Vanessa | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-23T18:04:56Z | - |
dc.date.available | 2016-12-23T18:04:56Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | MILANI, V. Queixa escolar: repercussões na escola a partir do atendimento psicológico. 2011. 101 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia)- Programa de Pós-Graduação em Psicologia (MAPSI), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1369 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Programa de Pós-Graduação em Psicologia (MAPSI), na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título Mestre em Psicologia. Orientador(a): Profª. Dra. Vanessa Aparecida Alves de Lima. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa visa abordar e compreender de uma forma dialética a sistemática do processo de organização escolar, a partir dos retornos dos encaminhamentos de alunos com queixa escolar para acompanhamento psicológico. Para tanto, foi fomentada pesquisa de campo propriamente em 09 instituições educacionais públicas de nível fundamental do Município de Ariquemes, visando assim vivenciar a dinâmica escolar construída histórica e socialmente, inclusive da queixa escolar. Mediante as pesquisas de campo elucidadas e a articulação com as teorizações existentes sobre a temática de estudo em foco, foi perceptível reconhecer a ineficácia da estruturação organizacional/pedagógica das instituições analisadas, a partir dos retornos dos atendimentos psicológicos de queixas escolares de alunos que foram encaminhados, uma vez que a escola não cria e recria espaços para a discussão sobre a queixa escolar e muito menos acompanhamento dos alunos que recebem o retorno da psicóloga. O fomento desta pesquisa, torna-se pertinente e significante, no sentido de despertar a consciência da necessidade de criação de um espaço de diálogo horizontal sobre os dados que foram colhidos e tudo o que foi percebido sobre a ação/inércia da escola em relação à queixa escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2016-12-23T18:04:56Z No. of bitstreams: 1 Vanessa Milani_Queixa escolar.pdf: 433634 bytes, checksum: 88a8a71ebac3cb1d51f6397241ac746a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-12-23T18:04:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vanessa Milani_Queixa escolar.pdf: 433634 bytes, checksum: 88a8a71ebac3cb1d51f6397241ac746a (MD5) Previous issue date: 2011 | en |
dc.subject | Psicologia escolar crítica | pt_BR |
dc.subject | Queixa escolar | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Psicóloga | pt_BR |
dc.title | Queixa escolar: repercussões na escola a partir do atendimento psicológico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Psicologia (Dissertações) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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