Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1372
Título: Produto verde: as estratégias de marketing junto aos consumidores no setor supermercadista de Cacoal
Autor(es): Nascimento, Marcos Vidal do
Palavras-chave: Produto Verde
Estratégias de marketing
Sustentabilidade
Consumo consciente
Data do documento: 5-Jul-2016
Citação: NASCIMENTO, Marcos Vidal do. Produto verde: as estratégias de marketing junto aos consumidores no setor supermercadista de Cacoal. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: A sustentabilidade e a preservação ambiental, são temas cada vez mais discutidos pela sociedade, a constante preocupação com a saúde e o consumo consciente por parte dos consumidores, fez com que as empresas se mobilizassem no sentido de oferecer produtos e serviços que atendam a demanda desse novo segmento de mercado. Sendo assim, um estudo foi realizado com objetivo de analisar as estratégias de marketing do produto verde junto ao consumidor do setor supermercadista de Cacoal, a pesquisa é de natureza descritiva com abordagem qualitativa e método dedutivo. Para a realização da pesquisa foram utilizadas as seguintes ferramentas na coleta de dados, a pesquisa bibliográfica e um formulário contendo perguntas abertas e fechadas. Os participantes foram consumidores do setor supermercadista de Cacoal, acima de 18 anos e com alguma fonte de renda. Os resultados do estudo demonstraram que os consumidores estão inteirados quanto aos temas sustentabilidade e o consumo consciente, sabem o que são os produtos verdes, como identifica-los e onde encontra-los. O estudo apontou que os principais motivos da baixa procura do consumidor são os preços elevados, a falta de oferta e variedade, e à dificuldade em encontrar os produtos, o que demonstrou a deficiência das estratégias de marketing, quanto ao custo-benefício para os consumidores, destacam-se, proteger o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. O estudo irá contribuir positivamente no que se refere a novas publicações sobre um tema até então pouco explorado. Para trabalhos futuros recomenda-se dois temas, analisar as estratégias de marketing do produto verde por parte dos grandes supermercados e analisar a receptividade do consumidor aos produtos verdes do gênero alimentício.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1372
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC MARCOS VIDAL.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador