Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSelvátici, Gabriela Fávero-
dc.date.accessioned2017-03-10T20:50:06Z-
dc.date.available2017-03-10T20:50:06Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationSELVÁTICI, Gabriela Fávero. Estratégia de comunicação em marketing das sorveterias de Cacoal/RO. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1464-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo estudar as estratégias de comunicação em marketing das sorveterias do bairro Centro de Cacoal-RO, bem como a percepção dos clientes e a satisfação dos gestores das empresas acerca do tema. Aborda novos conceitos relativos ao marketing, em especial, os 4 P’s: Pessoas, Processos, Programas e Performance, englobando assim todos os setores da empresa, transformando o marketing em uma espécie de filosofia a ser seguida. Apresenta ainda explicações sobre o mix de comunicação integrada de marketing, que consiste em diversos métodos para divulgar as empresas e de como cativar e atrair clientes. O artigo utiliza pesquisa do tipo descritiva, fundamentada no método dedutivo e com abordagem qualitativa e quantitativa. A pesquisa foi realizada com 7 (sete) sorveterias e 322 (trezentos e vinte e dois) clientes. Ao final, percebeu-se que as estratégias de marketing mais utilizadas pelas sorveterias estão relacionadas ao mix de comunicação, assim como verificou-se um conhecimento empírico sobre o assunto, o que causou contradições nos resultados da pesquisa. Restou evidente preocupação da maior parte dos participantes em relação ao marketing, considerando-o necessário, especialmente diante da grande concorrência existente. Concluiu-se que tais estratégias são fundamentais mesmo para ramos antes pouco envolvidos com atividades de nesse setor, mas que com a concorrência são forçados a buscar um diferencial e implementar seu marketing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-02-23T17:44:26Z No. of bitstreams: 1 TCC GABRIELA FÁVERO SELVÁTICI.pdf: 761572 bytes, checksum: 42c0962f06b43c2fde26ff455fe82b9f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-02-24T13:27:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC GABRIELA FÁVERO SELVÁTICI.pdf: 761572 bytes, checksum: 42c0962f06b43c2fde26ff455fe82b9f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-03-10T20:50:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC GABRIELA FÁVERO SELVÁTICI.pdf: 761572 bytes, checksum: 42c0962f06b43c2fde26ff455fe82b9f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-03-10T20:50:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC GABRIELA FÁVERO SELVÁTICI.pdf: 761572 bytes, checksum: 42c0962f06b43c2fde26ff455fe82b9f (MD5) Previous issue date: 2016-12-06en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégias - Comunicação - Marketingpt_BR
dc.subjectSorveteriaspt_BR
dc.titleEstratégia de comunicação em marketing das sorveterias de Cacoal/ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC GABRIELA FÁVERO SELVÁTICI.pdf743,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador