Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480
Título: A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
Autor(es): Borcato, Leidiane Estenier
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Consolidação - Marca
Data do documento: 6-Dez-2016
Citação: BORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: A interação das pessoas com o meio digital tem aumentado a cada dia, mudando a forma das empresas se comunicarem e se relacionarem com o cliente, por meio das redes sociais. Essa interação com o consumidor colabora para construir ou destruir a imagem da empresa. Por intermédio do marketing digital é possível organizar e planejar estratégias para serem usadas nas redes sociais, dessa forma o presente artigo teve como objetivo a identificação das principais redes sociais utilizadas pelos consumidores e pelas empresas, a verificação da influência do marketing digital nas redes sociais na decisão de compra dos consumidores e, a demonstração das principais estratégias do marketing digital utilizadas nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados, utilizou-se a pesquisa descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram pesquisa bibliográfica, questionário com dezesseis perguntas fechadas e formulário com dezoito perguntas abertas e fechadas, tabuladas e demonstradas por percentuais e gráficos. A pesquisa foi realizada em três empresas para os gestores foi aplicado um formulário e para os clientes um questionário. Os result ados obtidos mostraram o alinhamento das redes sociais usadas pelos clientes e empresa, como também a oportunidade de explorar outras redes sociais populares entre os consumidores. Sugere-se para trabalhos futuros realizar um censo das empresas que utilizem o marketing digital por intermédio das redes sociais, apontar as vantagens competitivas que as empresas que já possuem o marketing digital têm em relação aos seus concorrentes, analisar o retorno do investimento embasado nas métricas obtidas por meio do Facebook.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de Araújo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEIDIANE ESTENIER BORCATO.pdf974,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador