Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1512
Título: O sistema financeiro e a lavagem de dinheiro
Autor(es): Sousa, Edna Costa
Palavras-chave: Lavagem de dinheiro
Riscos bancários
Data do documento: 2007
Citação: SOUSA, Edna Costa. O sistema financeiro e a lavagem de dinheiro. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: Buscou-se inicialmente neste trabalho, proporcionar uma visão geral sobre a questão da lavagem de dinheiro e os seus efeitos na sociedade. fazer um estudo dos vários elementos relacionados à atividade de lavagem de dinheiro, essenciais para o entendimento do fenômeno. Nesse sentido é realizada uma análise da atividade de lavagem, buscando identificar suas principais características e tendências e a forma como essa atividade delituosa afeta a economia. Em seguida procura-se identificar e descrever o modelo antilavagem difundido internacionalmente. Nesse ponto, são abordados, também, temas específicos, tais como a maneira pela qual a lavagem de dinheiro afeta o sistema bancário e, conseqüentemente, como ela se insere nas preocupações das autoridades de supervisão bancária, o papel dos “paraísos fiscais” nos esquemas de lavagem e a forma como os organismos internacionais têm pressionado os países considerados não-cooperantes no sentido de colaborarem com o esforço internacional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Silverio dos Santos Oliveira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1512
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia O Sistema Financeiro e a Lavagem de Dinheiro.pdf649,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador