Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/156
Título: Orçamento participativo: um estudo quanto a atuação do Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná
Autor(es): Lima, Bruna Dayane de
Palavras-chave: Educação
Recurso público
Conselhos gestores
Data do documento: 17-Fev-2014
Citação: LIMA, Bruna Dayane de. Orçamento participativo: um estudo quanto a atuação do Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná. 2013. 44 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Um dos fatores que influenciam diretamente na qualidade da vida escolar de muitos estudantes do país está relacionado à estrutura oferecida pela escola. E para que haja melhorias com relação às condições por ela apresentadas, é necessária a contribuição dos envolvidos, ou seja, a participação popular. Os conselhos municipais representam à forma organizada dessa participação. A análise proporciona através de seus objetivos. verificarem até que ponto os mecanismos participativos podem trazer mudanças na alocação de recursos públicos, essa evidenciação é possível através da demonstração de como ocorre essa contribuição e ainda na identificação da forma como o gestor público é influenciado, de acordo com a percepção dos agentes envolvidos diretamente com a aplicação dos recursos reservados a educação no município de Ji-Paraná com relação a sua destinação. Os resultados evidenciam que o Conselho Municipal de Educação exerce influencia através da elaboração de propostas de aplicação dos recursos públicos, mas que é necessário ampliar a área de atuação e estimular a participação popular nas outras áreas além da educação, uma vez que estão diretamente ligados.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Professora Ma. Ellen Cristina de Matos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/156
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf207,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador