Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Claudiomilson-
dc.date.accessioned2017-05-19T20:47:53Z-
dc.date.available2017-05-19T20:47:53Z-
dc.date.issued2008-12-08-
dc.identifier.citationPEREIRA, Claudiomilson. Gestão eficaz da força de vendas: um instrumento de vantagem competitiva (empresa Juli Ane confecções). 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1595-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correiapt_BR
dc.description.abstractO trabalho que se apresenta tem por propósito analisar de forma abrangente a relevância da gestão da força de vendas como elemento de diferenciação em uma empresa comercial, assim como os reflexos e conseqüências de sua correta valorização no atual cenário competitivo. Não apenas evidenciar o que já se tornou um desafio aos gestores que atuam no atual mercado, mas buscar elementos de forma a dimensionar e criar um modelo racional direcionado aos processos de recrutamento e treinamento de pessoal e que resultem em benefícios que atendam aos anseios do consumidor final, assim como enfatizar o propósito de formação de uma equipe de vendas competente e coesa, onde o gestor atue no papel de conciliar os interesses destes com os da empresa, aplicando de forma criativa e dinâmica o seu conhecimento, além de despertar nos colaboradores a importância do papel que representam neste processo comercial, fazendo-os reconhecer que representam o capital essencial para o sucesso tanto da empresa quanto deles próprios. Nesse entendimento, a aplicação de recursos com o foco na tão propalada excelência no atendimento tornou-se não apenas uma ferramenta de vantagem competitiva, mas sobretudo questão de sobrevivência no mercado monopolista que vivenciamos, onde a competitividade latente faz com que as empresas tenham que rever a cada dia seus procedimentos, sob pena de se tornarem obsoletas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-05-19T18:11:06Z No. of bitstreams: 1 Claudiomilson Pereira.pdf: 66894 bytes, checksum: a707f1db3a8a2d8e15b841558a38fa81 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-05-19T20:44:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Claudiomilson Pereira.pdf: 66894 bytes, checksum: a707f1db3a8a2d8e15b841558a38fa81 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-05-19T20:47:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Claudiomilson Pereira.pdf: 66894 bytes, checksum: a707f1db3a8a2d8e15b841558a38fa81 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-19T20:47:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Claudiomilson Pereira.pdf: 66894 bytes, checksum: a707f1db3a8a2d8e15b841558a38fa81 (MD5) Previous issue date: 2008-12-08en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectVenda - Gestãopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.titleGestão eficaz da força de vendas: um instrumento de vantagem competitiva (empresa Juli Ane confecções)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Claudiomilson Pereira.pdf65,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador