Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1599
Título: Gerenciamento por categorias como ferramenta de gestão no supermercado São Paulo
Autor(es): Madeira, Clebson Leandro
Palavras-chave: Varejo
Gerenciamento
Consumidor
Data do documento: 11-Dez-2008
Citação: MADEIRA, Clebson Leandro. Gerenciamento por categorias como ferramenta de gestão no supermercado São Paulo. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: As empresas atuam em um mercado competitivo que elevou seus padrões de competitividade onde o presente artigo procura abordar uma das ferramentas da gestão de varejo, dentro dos princípios adotados pelo ECR (efficient Consumer Response) trata se do Gerenciamento de categorias, criado nos EUA no inicio da década de 1990, vem ganhado aplicação crescente no mercado brasileiro. Trata se uma nova modalidade de relacionamento entre indústria e varejo, com a finalidade de prestar melhores serviços ao consumidor, na busca de alternativas para um melhor entendimento, empresa tomada como referencia para a pesquisa, através do estudo de caso, foi o Supermercado São Paulo localizado no Município de Espigão D’oeste – RO. A metodologia utilizada permitiu atingir os objetivos da empresa na interação da teoria com a pratica, procura-se explicar como esta transcorrendo o processo de adoção dessa nova ferramenta e identificar os benefícios advindos de sua prática, apresentando alguns dos resultados alcançados, da etapa 1 que define a categoria,onde foi possível reconhecer os principais parâmetros para sua implantação e aplicar as estratégias baseadas em informações de clientes, funcionários e fornecedores, que nos propiciou a compreensão e utilidade da ferramenta gerenciamento por categoria.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1599
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEBSON LEANDRO MADEIRA.pdf96,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador