Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1651
Título: Os impactos da transferência de renda do programa bolsa família na vida das mulheres rurais do assentamento Joana do assentamento Joana D’ Arc III
Autor(es): Schaefer, Ana Paula Bezerra
Palavras-chave: Politicas Públicas
Programas de Transferência de Renda
Bolsa Fmilia
Gênero
Data do documento: 2016
Citação: SCHAEFER, Ana Paula Bezerra. Os impactos da transferência de renda do programa bolsa família na vida das mulheres rurais do assentamento Joana do assentamento Joana D’ Arc III. 2016. 99 f. Dissertação ( Mestrado ) - Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia. Universidade Federal de Rondônia-UNIR, Porto Velho. 2016.
Resumo: A presente pesquisa é o resultado da minha participação no Grupo de Estudos e Pesquisa em Geografia, Mulher e Relações Sociais de Genero - GEPGÊNERO, do qual faço parte desde o ano de 2009. A pesquisa foi desenvolvida no Assentamento Joana Joana D’Arc III, em porto Velho - RO, e tem como o principal objetivo identificar quais são os impactos causados pelo Programa de Transferência de Renda do governo federal, o Programa Bolsa Família, na vida das mulheres do assentamento Joana D’Arc III. Para chegar ao resultado final, foram realizados quatro trabalho de campos para aplicação dos instrumentos de pesquisa, trabalhamos com o método dialético. Como resultado pode-se afirmar que o beneficio do Programa Bolsa Família resultou em empoderamento feminino entre mulheres do Assentamento Joana D’Arc III. que as politicas públicas voltadas para as mulheres rurais tiverem um grande avanço durante esses anos e que as mulheres estão cada vez mais em busca de seus direitos.
Descrição: Dissertação de Mestrado, apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondon ia. Linha de pesquisa: Território, Representações e Oolíticas de Desenvolvimento - TRPD. Orientadora: Profª. Drª. Maria das Graças Silva Nascimento Silva.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1651
Aparece nas coleções:Mestrado em Geografia (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO ANA PAULA 2016.pdf3,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.