Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1671
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDelani, Francielli-
dc.date.accessioned2017-07-06T19:41:54Z-
dc.date.available2017-07-06T19:41:54Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationDELANI, Francielli. Formação do preço de venda na indústria moveleira: um estudo multicasos entre os municípios de Cacoal/RO e Pimenta Bueno/RO. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1671-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filhopt_BR
dc.description.abstractA dinâmica de precificação é muito mais que atribuir valor a um bem ou serviço. Deve-se explorar o mercado da melhor maneira possível, atrelado com estratégias, a fim de garantir o sucesso das empresas no mercado. Diante do exposto, o objetivo principal desta pesquisa foi descrever o processo de formação do preço de venda utilizado pelos empresários da s indústrias moveleiras localizadas no município de Cacoal/RO e Pimenta Bueno/RO. Para isso, realizamos uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e método dedutivo. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram entrevista semiestruturada e questionário. Participaram quatro empresas, selecionados intencionalmente. Os resultados mostram pleno conhecimento dos custos de fabricação e que formam o preço de venda com base neste item. No processo de distribuição dos custos indiretos ao produto, 50% entendem sua importância e apropriam os custos indiretos ao custo do produto fazendo uso dos métodos de custeio, 25% apenas considera como despesas e não realiza nenhum tipo de rateio e 25% considera apenas as despesas com venda como sendo custo indireto e atribuí ao custo final de fabricação. Pode-se observar um embaraço sobre o assunto em debate, fatores são considerados, mas nem sempre praticados. As principais táticas apontadas foram: preço subprodutos; visão moderna; conceder benefícios e; gerar atratividade por produto, com 16,7% cada um. Dentre as estratégias, 50% focam em ter um custo mais baixo que seus concorrentes e 50% tentam conciliar uma margem maior, oferecendo um diferencial ao consumidor. Deste modo sugere-se um estudo sobre as vantagens competitivas no uso de ferramentas de controle da gestão financeira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-04-20T20:47:52Z No. of bitstreams: 1 Francielli Delani.pdf: 600698 bytes, checksum: 4703cf7004b184de1ac161e36826f748 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2017-04-26T19:57:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Francielli Delani.pdf: 600698 bytes, checksum: 4703cf7004b184de1ac161e36826f748 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-07-06T19:41:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Francielli Delani.pdf: 600698 bytes, checksum: 4703cf7004b184de1ac161e36826f748 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-06T19:41:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Francielli Delani.pdf: 600698 bytes, checksum: 4703cf7004b184de1ac161e36826f748 (MD5) Previous issue date: 2016-12-06en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação - Preçopt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectSetor moveleiropt_BR
dc.titleFormação do preço de venda na indústria moveleira: um estudo multicasos entre os municípios de Cacoal/RO e Pimenta Bueno/ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francielli Delani.pdf586,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador