Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169
Título: Brinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anos
Autor(es): 
Silva, Kelly Freire da
Palavras-chave: Brinquedo
Desenvolvimento
Aprendizagem
Mediação Pedagógica
Data do documento: 2013
Citação: SILVA, Kelly Freire da. Brinquedo desenvolvimento e aprendizagem: a mediação pedagógica com crianças de cinco anos. 2013, 45 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013.
Resumo: Este estudo monográfico tem como objetivo mostrar o funcionamento do brinquedo para o desenvolvimento da criança à luz da pedagogia histórico-crítica. Por meio da experiência pedagógica desenvolvida em duas instituições do município. A fim de demonstrar a real função do brinquedo como objeto de mediação para o desenvolvimento de habilidades físicas, habilidades motoras e cognitivas. Os resultados apresentados foram bem consistentes com a meta sugerida destacando-se melhor as crianças que utilizam estratégias para alcançar um bom desempenho. Para tanto adotou-se como metodologia a ação participativa no contexto escolar, com roteiro de entrevista semiestruturada para o professor e coordenador, questionário estruturado aos pais das crianças, ficha de avaliação dos brinquedos e vídeos, a fim de adquirir o maior número de informação possível para entender o contexto das crianças participantes. Antes de analisar os resultados, conclui-se que o brinquedo tem grande contribuição para o desenvolvimento da criança sob a intervenção pedagógica.
Descrição: Monografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/169
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Kelly F. da.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.