Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/175
Título: Fundo constitucional de financiamento do Norte para micro e pequenas empresas pelo banco da Amazonia S.A.: um estudo de caso no municipio de Rolim de Moura-RO
Autor(es): Fenali, Carla Alonso
Palavras-chave: Fundo Constitucional de Financiamento do Norte
Banco da Amazônia
Data do documento: 2013
Citação: FENALI, Carla Afonso. Fundo constitucional de financiamento do Norte para micro e pequenas empresas pelo banco da Amazônia S.A.: um estudo de caso no município de Rolim de Moura-RO. 2013. 30 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: Previsto na Constituição Federal, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO foi instituído com o fim de promover o desenvolvimento da Região Norte por meio do financiamento aos diversos segmentos produtivos, especialmente àqueles de menor porte. O objetivo do artigo que se segue reside em caracterizar, por meio de um estudo de caso, os métodos utilizados pelo Banco da Amazônia S.A. na concessão de recursos advindos do FNO às micro e pequenas empresas no município de Rolim de Moura-RO no ano de 2012. Mediante a pesquisa realizada, foi possível descrever o perfil dos beneficiários dos recursos e identificar as características de projetos de investimento analisados e aprovados às empresas de micro e pequeno porte. De caráter exploratório e qualitativa, a pesquisa foi realizada por meio da coleta de dados na agência do Banco da Amazônia S.A. do município, no período de janeiro e fevereiro de 2013, utilizando-se uma amostragem composta de quatro projetos. Os resultados obtidos pela pesquisa atenderam aos objetivos específicos propostos neste trabalho.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus de Cacoal como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Profª. Dra. Maria Bernadete Junkes.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/175
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador