Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1760
Title: Gestão socioambiental em pequenos empreendimentos do setor elétrico: um estudo na PCH Rio Branco em Rondônia
Authors: Nogueira, Poliana Lovo
Keywords: Gestão socioambiental
Sustentabilidade
Práticas sustentáveis
PCH - Pequenas Centrais Hidrelétricas
Issue Date: 1-Jul-2017
Citation: NOGUEIRA, Poliana Lovo. Gestão socioambiental em pequenos empreendimentos do setor elétrico: um estudo na PCH Rio Branco em Rondônia. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Abstract: A sustentabilidade executada às empresas é evidenciada pela prática cotidiana de ações em sua operacionalização que satisfaça as três vertentes, sendo, a do Desenvolvimento Ambiental, Econômico e Social, correlacionados com seus stakeholders. Nesse contexto, o presente trabalho objetivou analisar as práticas de gestão socioambiental adotadas por pequenos empreendimentos do setor elétrico (PCH), especificamente na PCH Rio Branco, as vantagens e desvantagens da instalação, bem como os benefícios delas decorrentes. Para tanto efetivou a pesquisa no empreendimento HIDROSSOL Hidroelétrica Cassol LTDA, popular PCH Rio Branco, localizada na cidade de Alta Floresta d`Oeste/RO linha 47,5 a aproximadamente vinte quilômetros do centro urbano. A pesquisa é de cunho qualitativo descritivo, onde a coleta de dados se deu por meio de entrevistas com gestores do empreendimento (Gerente administrativo e de Recursos Humanos), com emprego de roteiro semiestruturado e visita in loco no período de abril e maio de 2017. Os resultados indicaram que as práticas gerenciais empregadas pelo empreendimento PCH Rio Branco atendem às dimensões ambiental, econômica e social e que, de acordo com os dados da pesquisa, podem ser consideradas sustentáveis, de modo que a gestão adotada pelo empreendimento volta-se para o alcance do desenvolvimento sustentável.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Suzenir Aguiar da Silva Sato
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1760
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Poliana Lovo 26 07 pdf gravar.pdf1,25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools