Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1767
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Danielly Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-08-02T20:27:25Z-
dc.date.available2017-08-02T20:27:25Z-
dc.date.issued2017-07-01-
dc.identifier.citationSILVA, Danielly Rodrigues. Sustentabilidade empresarial como estratégia competitiva: análise de empresas brasileiras classificadas como mais sustentáveis em 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1767-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Estela Pitwak Rossonipt_BR
dc.description.abstractPráticas sustentáveis possibilitam garantir existência e usufruto dos recursos naturais para as próximas gerações. Neste sentido, surgiu o interesse de estudar tais práticas adotadas pelas empresas brasileiras mais sustentáveis seguido do guia Exame de sustentabilidade em 2016, optando-se pelas empresas do setor de cosméticos, a Natura por ser destaque no ranking de duas revistas internacional e nacional, assim como também a Avon e Boticário por serem suas devidas concorrentes no setor de cosméticos. Tendo como objetivo descrever as práticas de sustentabilidade implementadas pelas empresas brasileiras classificadas como as mais sustentáveis do ano de 2016. Para tanto os procedimentos lógicos foram bibliográfica e documental com base na análise dos resultados originários do Guia Exame de sustentabilidade da revista Exame, formando-se também uma pesquisa aplicada de método dedutivo e abordagem qualitativa, com leitura e análise de dados das empresas classificadas no ranking da Revista exame em 2016, sendo também de caráter exploratória e descritiva ao classificar, descrever e comparar as práticas sustentáveis das empresas. Os dados obtidos foram registrados, analisados e apresentados por meio de figuras. As atitudes percebidas consistem em conscientização e delimitação dos passos de práticas e atitudes sustentáveis, havendo grande trajetória ainda a percorrem, vez que nem todas as empresas no geral enxergam ou tem consciência da importância dessas ações, ou muitas vezes se propõem a respeitar as leis e regras ambientais, não se atentando ao fato da limitação do meio ambiente. Com base nos resultados obtidos, verifica-se que as contínuas ações sustentáveis desenvolvidas pelas empresas Natura, Avon e Grupo Boticário são importantes e tais atitudes contribuem para a renovação, preservação e conservação dos recursos naturais, o que deve servir de reflexão e alerta não só para as demais empresas como para toda a sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-08-02T18:38:09Z No. of bitstreams: 1 TCC - DANIELLY RODRIGUES DA SILVA.pdf: 894180 bytes, checksum: 5327f7046b29bfe5472cc4a12281a1f9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-08-02T20:06:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - DANIELLY RODRIGUES DA SILVA.pdf: 894180 bytes, checksum: 5327f7046b29bfe5472cc4a12281a1f9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-08-02T20:27:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - DANIELLY RODRIGUES DA SILVA.pdf: 894180 bytes, checksum: 5327f7046b29bfe5472cc4a12281a1f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-02T20:27:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - DANIELLY RODRIGUES DA SILVA.pdf: 894180 bytes, checksum: 5327f7046b29bfe5472cc4a12281a1f9 (MD5) Previous issue date: 2017-07-01en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPraticas sustentáveispt_BR
dc.subjectEmpresas brasileiraspt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleSustentabilidade empresarial como estratégia competitiva: análise de empresas brasileiras classificadas como mais sustentáveis em 2016pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DANIELLY RODRIGUES DA SILVA.pdf873,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador