Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/178
Título: Resultado econômico produzido pela administração pública do município de Cacoal: caso Escola Prof. Agustinho Goes de Oliveira
Autor(es): Brandão, Adriana Teixeira de Lima
Palavras-chave: Administração pública
Efiiência
Economia
Data do documento: 8-Abr-2011
Citação: BRANDÃO, Adriana Teixeira de Lima. Resultado econômico produzido pela administração pública do município de Cacoal: caso Escola Prof. Agustinho Goes de Oliveira. 2011. 24 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: O artigo apresenta um estudo de caso mediante pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e pesquisa de campo por meio de exame documental e coleta de dados, por meio de entrevistas realizadas na Secretaria Municipal de Educação do município de Cacoal (RO), nos departamentos de Coordenação Pedagógica, RH, Administrativo e orçamentário; no Setor de Patrimônio, na escola em estudo, e em entidades de ensino particular de Cacoal, tendo como referência o ano de 2009. O objetivo é mensurar o resultado econômico produzido pela administração pública mediante os recursos aplicados na prestação de serviços da Escola Prof. Agustinho Goes de Oliveira, com o intuito de evidenciar a eficiência da gestão pública por meio do resultado obtido, sua importância para a sociedade, apresentando ao cidadão o benefício financeiro da utilização dos serviços públicos, bem como o retorno de sua contribuição em função do pagamento de tributos que proporciona desenvolvimento para a sociedade. Ficou constatado, após a mensuração do resultado econômico da referida escola ter apresentado um superávit de R$34.299,80 que além de demonstrar a eficiência da Administração Pública mediante os recursos aplicados, também pode visualizar para a sociedade os valores dos serviços prestados, e para os cidadãos que utilizaram destes serviços uma economia financeira anual de R$ 1.552,87 referente ao custo de cada aluno.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profª. Esp. Ellen Cristina de Matos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/178
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf231,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador