Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/181
Title: Contabilização de restos a pagar na administração pública municipal de Cacoal - RO
Authors: Ribeiro, Luzinete Morato dos Santos
Keywords: Contabilidade
Gestão contábil
Setor público
Issue Date: 8-Apr-2011
Citation: RIBEIRO, Luzinete Morato dos. Contabilização de restos a pagar na administração pública municipal de Cacoal - RO. 2011. 25 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Abstract: Este artigo apresenta o resultado de um estudo acerca da conta restos a pagar e seu controle na gestão contábil da administração pública no Município de Cacoal (RO). Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo mediante a coleta de dados junto ao setor de Contabilidade da Administração Municipal, utilizando-se como parâmetro o exercício de 2008. O objetivo principal consiste em evidenciar, com base nas informações coletadas, se foi cumprido o que determina o artigo 36 da Lei nº 4.320/64, que estatui normas gerais de direito financeiro, além do estabelecido no art. 42, da Lei nº 101/2000. Diante das análises realizadas, conclui-se que a administração cumpriu o estabelecido na referida legislação no que tange ao período de transição compreendido o exercício de 2008.
Description: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da Professora Drª. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/181
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.pdf914,93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools