Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/184
Título: A utilização dos índices financeiros na avaliação do risco para a tomada de crédito no ramo de transporte de passageiros
Autor(es): Beling, Meirielen
Palavras-chave: Analise financeira
Avaliação de risco
Tomada de crédito
Garantias
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: BELING, Meirielen. A utilização dos índices financeiros na avaliação do risco para a tomada de crédito no ramo de transporte de passageiros. 2010. 27 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: A análise financeira de demonstrações contábeis é uma técnica utilizada para retirar das demonstrações apresentadas informações úteis para a tomada de decisão por partes interessadas. Seu principal usuário desde seu surgimento é o sistema bancário, sendo assim considerado também até os dias atuais. As informações geradas por esta técnica são utilizadas pelos bancos no momento de verificar a capacidade do cliente de honrar com seus compromissos financeiros assumidos perante a instituição e na avaliação do risco gerado nessa concessão de crédito para determinado cliente. A instituição também se utiliza de meios para garantir o cumprimento deste compromisso, que são as chamadas garantias, que visam minimizar o risco de crédito gerado no momento da concessão. O trabalho norteia-se na revisão bibliográfica e na pesquisa de campo realizada junto a empresa Águia Empresa de Transporte e Turismo LTDA com sede no município de Ji-Paraná.
Descrição: Artigo apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR - Campus de Cacoal, como requisito para obtenção do Titulo de Bacharel em Ciência Contábeis, sob orientação do Prof. Esp. Charles Carminati de Lima.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/184
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc versão final.pdf344,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador