Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1881
Título: Uma sequência didática como contribuição para as formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Autor(es): Sousa, Guilherme Alves de
Palavras-chave: Alfabetização Matemática
PNAIC
Formação Continuada
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho tem como elemento central a Alfabetização Matemática. É uma contribuição para o Pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa do qual é feita uma apresentação de seus objetivos, suas estratégias e sua metodologia, usando como fonte de informação a legislação vigente que institui, regulamenta e normatiza o programa. Após apresentarmos o pacto, fazemos uma abordagem do ponto de vista pedagógico dos cadernos de formação, explicitando os conceitos e estratégias propostos pelo material que é utilizado como bibliografia básica nos cursos de formação continuada de professores disponibilizados pelo programa. Fazemos também a apresentação de uma sequência didática que elaboramos com o objetivo de contribuir para as formações dos formadores, orientadores de estudo e alfabetizadores do pacto para todo Brasil. Depois de feitas as considerações do ponto de vista pedagógico, são disponibilizados no trabalho alguns dados sobre as seqüências didáticas, dados esses que representam o número de acessos recebidos e de downloads efetuados.
Descrição: Trabalho de conclusão apresentado ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT no Polo da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1881
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.