Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889
Título: | O uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamental |
Autor(es): | Rodrigues, Jair Feliciano |
Palavras-chave: | Estudo de triângulos Ensino-aprendizagem de Matemática Pontes de Macarrão |
Data do documento: | 2015 |
Citação: | RODRIGUES, Jair Feliciano. O uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamental. 2015. 95 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Fundação Universidade Federal de Rondônia, porto Velho, 2015. |
Resumo: | Neste trabalho apresentamos as construções de pontes de macarrão como uma contribuição para o enriquecimento do Ensino-Aprendizagem da geometria, em especial, ao estudo de triângulos no 8º ano e 9ºano do ensino fundamental. Para isto, este trabalho foi dividido em partes. No início, faremos uma abordagem do ensino de triângulos por meio de seus conceitos básicos, elementos e classificação. Em seguida, abordamos o estudo de triângulos retângulos, e leis trigonométricas aplicadas aos triângulos. E por fim faremos um estudo prático com aplicações dos conhecimentos de triângulos adquiridos pelos alunos, na construção de Pontes de Macarrão |
Descrição: | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Mestrado Profissional em Matemática em rede Nacional – PROFMAT no polo da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre. |
URI: | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jair - Pronto.pdf | 6,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.