Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/194
Título: Os reflexos do regime próprio de previdência social para os servidores municipais e para a administração municipal de Cacoal-RO
Autor(es): Carvalho, Daiane Silva Souza
Palavras-chave: Previdência
RPPS
RGPS
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: CARVALHO, Daiane Silva Souza. Os reflexos do regime próprio de previdência social para os servidores municipais e para a administração municipal de Cacoal-RO. 28 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: Este trabalho demonstra a percepção acerca dos reflexos, tanto para o servidor municipal como para a administração municipal de Cacoal – RO, em virtude da possibilidade de mudança do regime previdenciário que atualmente é o Regime Geral de Previdência Social para o Regime Próprio de Previdência Social. Objetivando pesquisar e apresentar informações sobre os reflexos tanto para os servidores públicos municipais de Cacoal – RO, como para a própria gestão municipal, a pesquisa apresenta abordagem legal sobre a regulamentação dos regimes em questão, por conseguinte conceituando-os e verificando suas vantagens e desvantagens para o campo objeto de estudo, ou seja, os servidores públicos municipais de Cacoal e a Prefeitura Municipal, evidenciando as principais diferenças de um regime para o outro especialmente nos quesitos para o alcance de concessão dos benefícios. A pesquisa de metodologia dedutiva foi do tipo bibliográfica, caracterizando-se assim uma pesquisa exploratória e com análise dos dados. A técnica de pesquisa utilizada foi a entrevista, onde foram elaborados questionamentos, contendo questões abertas, que foram aplicados na Administração Pública Municipal, e na diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal, representando a classe desses. Os resultados indicaram que são vários os reflexos positivos para o servidor quanto para a administração municipal com a modificação do regime. E quanto aos reflexos negativos são mínimos em relação aos benefícios que serão obtidos.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia-UNIR, campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da Professora Esp. Ellen Cristina de Matos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/194
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OS REFLEXOS DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PARA OS .pdf327,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador