Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1969
Título: Contradições entre as políticas públicas do “PCN” e “PNLD 2011”: uma análise da arqueologia brasileira nos livros didáticos de história
Autor(es): Curado, Danilo
Palavras-chave: Livro didático
Arqueologia
Pré-Colonial
Data do documento: 2013
Resumo: A pesquisa examina os livros didáticos de História destinados aos 6ºs anos (5ª série) do Ensino Fundamental, aprovados pelo Governo Federal e disponibilizados por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do ano de 2011. Tem por escopo a verificação da contradição entre aquilo que é proclamado nos Parâmetros Curriculares Nacionais de História (PCN) e o que é tratado sobre o passado pré- colonial brasileiro nos livros distribuídos pelo Governo Federal. A partir dos resultados das contradições, os pesquisadores analisam se aquilo que é rezado nos diplomas legais da educação brasileira, no que concerne à formação da identidade nacional, é possibilitado por meio dos livros didáticos.
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de PósGraduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado Acadêmico em Educação, vinculado ao Núcleo de Ciências Humanas da Universidade Federal de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Educação.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1969
Aparece nas coleções:Mestrado Acadêmico em Educação (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2564_dissertacao___danilo_curado.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.