Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/197
Título: Redução de despesas por meio do planejamento e controle orçamentário: um estudo de caso na concessionária Honda de Cacoal
Autor(es): Souza, Claudiceia Ramos
Palavras-chave: Planejamento orçamentário
Despesa
Controle
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: SOUZA, Claudiceia Ramos. Redução de despesas por meio do planejamento e controle orçamentário: um estudo de caso na concessionária Honda de Cacoal. 2010. 24 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: O estudo apresenta a estratégia de redução de Despesas adotada pela Águia Motos de Cacoal/RO, avaliando a redução de Despesas e aumentar a lucratividade, analisa os relatórios orçamentários, compara o resultado anual dos 12 meses de 2009 com o primeiro semestre do ano de 2010, depois da implementação do planejamento orçamentário e analisa se foi possível a redução de despesas. O trabalho aborda o orçamento empresarial que esta voltada para o planejamento e controle orçamentário, auxiliando os gestores com informações reais sobre as despesas. Levando em consideração que nem todas as empresas têm o conhecimento ou a pratica de visualizar as despesas operacionais, pois despesas são o grande vilão de deixar a receita menor que os custos e despesas. No mundo globalizado e competitivo em que vivemos, torna-se obrigatória o conhecimento e o desenvolvimento dessa ferramenta dentro das empresas, para que possam ser destaque no mercado. Este trabalho tem como propósito identificar a importância e a relevância das ferramentas a serem utilizadas no dia a dia, ou seja, ter em mãos a estratégia para ser aplicada e o controle das despesas. Observando os critérios e a qualidade das informações disponibilizada pelo sistema contábil da empresa. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada pesquisa bibliográfica e de campo. A pesquisa foi de caráter qualitativo, utilizou-se o método dedutivo, os dados foram coletados através da técnica de documentação direta e indireta, além da observação intensiva. Este estudo comprovou a redução de Despesa por meio de planejamento orçamentário de despesas.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação do professor MSc. Adriano Tumelero.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/197
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - CLAUDICEIA RAMOS DE SOUZA.pdf650,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador