Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/198
Título: Movimentação e desempenho: uma análise dos aspectos que influenciam na produtividade dos colaboradores da empresa do grupo Canopus, Polaris Motocenter no município de Rolim de Moura-RO
Autor(es): Rosa, Jamili Gambarte
Palavras-chave: Organização
Inovação
Desempenho
Motivação
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: Rosa, Jamili Gambarte. Movimentação e desempenho: uma análise dos aspectos que influenciam na produtividade dos colaboradores da empresa do grupo Canopus, Polaris Motocenter no município de Rolim de Moura-RO. 2010. 27 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: O processo que envolve a Motivação Organizacional é um processo continuado e cíclico, que funciona direcionado a um determinado objetivo da organização e em sintonia com a missão e a visão da empresa. Assim, a motivação é um estado interior que induz uma pessoa a assumir determinados tipos de comportamentos que o influenciam a alcançar algum objetivo. Neste sentido, faz-se necessário um clima organizacional favorável à satisfação pessoal dos colaboradores e que proporcione um sentimento de bem-estar no seu ambiente de trabalho. Quando as necessidades não são atingidas, surge um clima desfavorável, ou seja, um sentimento de insatisfação e frustração do colaborador em reação ao trabalho que ele executa. Identificar os aspectos que a empresa utiliza para motivar seus colaboradores, realizar um estudo teórico sobre as políticas de motivação e traçar um comparativo entre a empresa estudada e as técnicas de motivação, foram os principais objetivos desse trabalho. Para alcançar os objetivos propostos, realizou-se pesquisa bibliográfica e de campo. Como técnica de pesquisa utilizou-se formulário semi-estruturado em entrevista com os colaboradores da empresa do grupo Canopus, Polaris Motocenter em Rolim de Moura/RO. Após a tabulação, análise e posterior conclusão da pesquisa, constatou-se que investir em motivação é um fator importante que traz benefícios para ambas as partes (empresa e colaboradores) e no caso da empresa em comento restou nitidamente comprovado que os colaboradores gostam do que fazem e dos incentivos que recebem por realizar a contento as tarefas que lhes são atribuídas.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/199
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - JAM..pdf798,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador