Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2045
Título: Contabilidade e sua evolução na era digital
Autor(es): Pires, Fernando Gomes Silva
Palavras-chave: Contabilidade
Evolução
Era Digital
Data do documento: 2017
Citação: PIRES, Fernando Gomes Silva. Contabilidade e sua evolução na era digital. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo a evolução da contabilidade na era digital, nos escritórios na cidade de Pimenta Bueno-RO, o presente estudo analisou a contabilidade e sua evolução, as principais mudanças na contabilidade, o profissional contábil no contexto da informatização, e as contribuições e as necessidades que essa evolução exigiu para tal atividade, a caracterização dos escritórios de contabilidade, a visão profissional em elação ao SPED, as principais mudanças ocorridas com a digitalização da contabilidade, ferramentas de gestão e emissão de Nfe. Os dados foram obtidos por meio de questionário aplicado aos responsáveis pelos escritórios. Posteriormente foram agrupados de acordo com o seu grau de similaridade, analisados com auxilio de ferramentas eletrônicas e os resultados foram apresentados por meio de figuras gráficas. Foi verificado que a maioria dos profissionais são bacharéis em contabilidade, na maioria tem médio conhecimento ao sistema publico de escrituração digital-SPED, demonstra no que se refere a umas das principais mudanças que a era digital proporcionou sendo a agilidade nos processos e rotinas dessas organizações contábeis, por exemplo, a viabilidade de escolha do nome empresarial para constituição de uma pessoa jurídica, que levava dias e passa a levar horas. Traz a tona sobre possibilidade de se realizar contabilidade digital, sem a utilização de sistemas ERPs onde estudo mostra que a maioria desses escritórios acreditam ser praticamente impossível a realização sem um desses sistemas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Dr. Cleberson Eller Loose.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2045
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.FERNANDO.VERSAO.ENTREGA.APÓS.CORREÇÕES.docx249,96 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador