Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/211
Título: Doenças ocupacionais um estudo nas instituições financeiras do município de Cacoal/RO
Autor(es): Bravin, Aline Ferreira
Palavras-chave: Doenças ocupacionais
Qualidade de vida
Motivação
Data do documento: 26-Abr-2013
Citação: BRAVIN, Aline Ferreira. Doenças ocupacionais um estudo nas instituições financeiras do município de Cacoal/RO. 2013. 37f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: Um local de trabalho deve ser sadio e agradável, proporcionar aos clientes, e principalmente aos funcionários o máximo de proteção e bem-estar. Devido ao desafio de se manter empregado, os funcionários dos bancos vêm modificando seu estilo de vida, e ficando mais propenso às doenças ocupacionais, mais especificadamente, as LER/DORT e o estresse, objeto do presente estudo. As doenças ocupacionais estão relacionadas, principalmente, com as variáveis: cultura organizacional, motivação e qualidade de vida. O presente artigo teve como objetivo verificar como as doenças ocupacionais têm afetado a qualidade de vida dos funcionários das instituições financeiras do Município de Cacoal – RO, identificando as práticas adotadas para prevenção de doenças ocupacionais nessas Instituições. A pesquisa foi desenvolvida através de estudo descritivo exploratório com abordagem qualitativa realizada no mês de abril de 2013, utilizando como instrumento de pesquisa roteiro semi estruturado, respondidos por 37 funcionários das instituições pesquisadas, onde 11 foi possível aplicar utilizando-se de entrevista e junto aos demais participantes da pesquisa não houve a participação do pesquisador sendo apresentado aos funcionários presentes, em cada instituição, e respondida por aqueles que se dispuseram a responder.
Descrição: Artigo de conclusão de curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Cacoal como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profa. Ms Andréia Duarte Aleixo Cacoal - RO 2013.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/211
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE TCC PARA IMPRESSAO.pdf403,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador