Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/212
Título: O processo de arrecadação do ISSQN em Ji-Paraná - RO
Autor(es): Simões, Adriano de Oliveira
Palavras-chave: ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza
Arrecadação
Ji-Paraná - RO
Data do documento: 2013
Citação: SIMÕES, Adriano de Oliveira. O processo de arrecadação do ISSQN em Ji-Paraná - RO. 2013. 40 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: O ISSQN é considerado o imposto municipal de maior expressão financeira para o município, analisando seu histórico de arrecadação em Ji-Paraná, é o imposto que mais se arrecada e evolui durante os anos, em comparação com outros impostos municipais é extremamente importante à arrecadação do ISSQN para o município. Este trabalho teve como objetivo investigar como funciona o processo de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN em Ji-Paraná-RO, com vistas à proposição de melhorias. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa. Entrevistas e um questionário foram utilizados para a coleta dos dados e assim, para descrever o objetivo proposto utilizou-se a técnica por meio de fluxograma de blocos. Diante à análise, todas as etapas do processo de arrecadação do ISSQN desde o fato gerador até o recebimento do imposto foram observadas, onde pôde-se sugerir algumas ações de melhorias para o processo, contudo as principais sugestões estão relacionadas com o uso da tecnologia.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do prof. Ms. Evimael Alves Teixeira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/212
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Adriano definitivo123.pdf638,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador