Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/216
Título: Accountability: um estudo do Centro de Recuperação Luz e Vida em Espigão do Oeste - RO
Autor(es): Santos, Dirce Soares dos
Palavras-chave: Prestação de contas
Terceiro setor
Recursos
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: SANTOS, Dirce Soares dos. Accountability: um estudo do Centro de Recuperação Luz e Vida em Espigão do Oeste - RO. 2011. 30 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: No Brasil verifica-se o surgimento de um terceiro seguimento, além do estado e do mercado. É o chamado terceiro setor que busca o aperfeiçoamento da sociedade. Tal setor utiliza recursos de terceiros para o financiamento de suas atividades. O presente trabalho objetivou identificar se o Centro de Recuperação Vida e Luz em Espigão do Oeste – RO presta contas aos financiadores, bem como de que maneira a elabora. Por utilizar recursos de terceiros tal entidade deveria fornecer aos financiadores e à população em geral informações sobre a utilização dos recursos colocados à sua disposição. O método utilizado para o desenvolvimento da pesquisa foi o estudo de caso. Os dados foram coletados em fontes primárias através de formulário e entrevista. Os resultados evidenciam que a entidade presta contas dos recursos por meio de extrato bancário, divulgação em programa de rádio e encaminhamento dos cupons fiscais dos gastos ao Poder Judiciário.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Professor Especialista Cleberson Elleer Loose.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/216
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIRCE SOARES DOS SANTOS - ACCOUNTABILITY.pdf351,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador