Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/218
Título: Percepção dos funcionários em relação ao sistema avaliação de desempenho dos correios em Rolim de Moura, RO
Autor(es): Leite, Marcelo Bueno
Palavras-chave: Desempenho
Avaliação
Eficácia
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: LEITE, Marcelo Bueno. Percepção dos funcionários em relação ao sistema avaliação de desempenho dos correios em Rolim de Moura, RO. 2011. 24 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: Avaliar o desempenho humano na empresa é de fundamental importância para o gerenciamento da mesma. Assim, o presente artigo trata das percepções dos funcionários da Agência dos Correios de Rolim de Moura/RO acerca do sistema de avaliação utilizado pela empresa, tendo como objetivo principal analisar esta percepção em relação à eficácia do sistema. A pesquisa foi desenvolvida utilizando-se o método dedutivo com abordagem qualitativa e descritiva, com coleta de dados em fontes primárias e secundárias. Os dados foram obtidos por meio de formulário estruturado aplicado a população pesquisada, todos os empregados da empresa. A pesquisa foi realizada no período de 10 (dez) e 11 (onze) de outubro de 2011, com um total de 20 (vinte) funcionários. Após concluída a coleta de dados e a tabulação dos mesmos, constatou-se que uma avaliação de desempenho bem elaborada e bem aplicada pode ser realmente eficaz. Na agência dos Correios de Rolim de Moura os resultados apontaram que os funcionários têm um bom conhecimento sobre a forma como é feita sua avaliação, no entanto, não a vêem como algo que possa trazer grandes melhorias para o trabalho ou a empresa. Acredita-se que a percepção deles neste quesito pode ser melhorada através de melhores esclarecimentos acerca da utilização dos resultados da avaliação de desempenho na empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da Professora Especialista Andréia Duarte Aleixo.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/218
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO - PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.pdf231,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador