Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/22
Título: Pregão: a busca na eficiência das compras públicas
Autor(es): Sousa, Sidinei Fleger de
Palavras-chave: Administração pública
Licitação
Pregão
Data do documento: 17-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho foi realizado como base nas recentes previsões legais editadas acerca da nova modalidade licitatória chamada Pregão, utilizada pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, com objetivo de agilizar o procedimento licitatório, trazendo para a administração pública maior economicidade em seu processo de compra e contratação de serviços. A pesquisa abordou variáveis qualitativas enfatizando-se como exploratória, por meio do método dedutivo. Os dados foram obtidos através da aplicação de questionário aos membros da comissão permanente de licitação (CPL), e com o uso de material bibliográfico. Verificou-se que o Pregão Eletrônico é tendência irreversível nas compras públicas, pois traz rapidez, desburocratização e uma boa flexibilidade nos processos licitatórios, garantido assim a correta aplicação dos recursos públicos. Porém ainda existe um enorme despreparo por parte do fornecedor no que se refere ao uso dessa ferramenta.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR–Campus Profº. Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Profº. Me. Cleberson Eller Loose.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/22
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
_TCC Versão Final - Cópia.pdf417,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador