Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2276
Título: Bovinocultura de cortes sustentável: um estudo sobre princípios e práticas sustentáveis
Autor(es): Assis, Patrícia Balbi de
Palavras-chave: Sustentabilidade
Bovinocultura de corte
Boas práticas
Data do documento: 2018
Citação: ASSIS, Patrícia Balbi de. Bovinocultura de cortes sustentável: um estudo sobre princípios e práticas sustentáveis. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A bovinocultura de corte é uma atividade econômica de grande interesse para o país e para atender às exigências do mercado, e o objetivo do produtor rural, deve ser uma produção rentável, e a utilização do conceito de desenvolvimento sustentável em sistemas de produção agrícola se mostra como um novo desafio, o qual começa por uma análise dos processos produtivos dentro de um contexto de sustentabilidade, que se trata de defender, favorecer, apoiar, conservar e cuidar. Nesse contexto, o presente trabalho teve por objetivo evidenciar as práticas e os princípios sustentáveis adotados na bovinocultura de corte em Rondônia. Realizou-se uma pesquisa qualitativa descritiva a partir de levantamento bibliográfico sobre o assunto e uma pesquisa de campo com a finalidade de levantar as práticas sustentáveis adotadas, a partir da percepção da Embrapa Rondônia em dezembro de 2017. Os resultados obtidos indicam a que no sentido da sustentabilidade as práticas adotados estão aquém dos conceitos e princípios sustentáveis, fazendo-se necessário a realização de estudos mais aprofundados, devido à importância quanto as mudanças no sistema agropecuário visando à preservação dos recursos naturais e respeitando as necessidades do ecossistema, devemos adequar as práticas a um contexto sustentável sem prejuízo ao meio ambiente, e buscando cada vez mais atender as imposições do mercado, com uma produção satisfatória e lucrativa, porém com preocupações mais humana e eficaz, observando a conservação dos recursos naturais e se preocupando com as gerações futuras.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Suzenir Aguiar da Silva Sato
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2276
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Patricia 28 06.pdf365,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador