Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2324
Título: Graduação em ciências contábeis: o interesse dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas e privadas de Vilhena-RO
Autor(es): Santos, Paulo Sérgio dos
Palavras-chave: Percepção - Estudo de caso
Ensino Médio
Escolas - Públicas e Privadas
Data do documento: 2018
Citação: SANTOS, P. S. dos. Graduação em ciências contábeis: o interesse dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas e privadas de Vilhena-RO. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis (DECC), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vilhena, 2018.
Resumo: Este estudo busca analisar qual a percepção dos estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas da rede pública e privada do município de Vilhena/RO, sobre o curso de Ciências Contábeis, se conhecem a Instituição Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), os cursos por ela oferecidos e se ingressariam em algum dos cursos. Trata-se de um estudo de caso com abordagem mista e de caráter descritivo por apresentar características de pesquisa qualitativas e quantitativas, como descreve Creswell (2010). Aplicou-se um questionário contendo 19 questões (16 objetivas e três abertas) durante as aulas. A amostra contou com quatro escolas sendo duas da rede pública e duas da rede privada no Município de Vilhena/RO. O estudo apontou que os alunos mesmo conhecendo a Instituição Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), desconhecem os cursos por ela oferecidos e quando foi apresentado a ele esses cursos o interesse foi baixo principalmente pelos alunos da rede privada. Apontou também que mesmo não se interessando pelos cursos oferecidos pela Unir no momento pretendem ingressar em instituição pública federal após a conclusão do ensino médio.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Elizângela Maria Oliveira Custódio.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2324
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CORRIGIDO PDF.pdfArtigo1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.