Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2351
Título: Análise da qualidade na fabricação de postes de concreto por meio da ferramenta de Cartas de Controle – um estudo de caso
Autor(es): Feitosa, Renata Ferreira
Palavras-chave: Controle estatístico de processo
Controle estatístico da qualidade
Gráficos de controle
Variabilidade
Data do documento: 2017
Citação: FEITOSA, Renata Ferreira. Análise da qualidade na fabricação de postes de concreto por meio da ferramenta de Cartas de Controle – um estudo de caso. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a variabilidade estatística no processo de fabricação de pré-moldados aplicando o controle estatístico de processo, que pode ser definido como uma atividade preventiva, comparando os dados do processo com padrões já determinados, reconhecendo por meio de dados estatísticos as causas de variação, com a finalidade de extinguir e controlar as variabilidades. A metodologia usada foi a revisão bibliográfica, juntamente com aplicação de questionário e chek list para a inspeção dos produtos. Os dados obtidos foram tabulados pelo Excell e os gráficos de controle foram gerados pelo software Minitab versão 17.0. A proposta foi analisar as variabilidades dentro do processo de fabricação de postes de concreto, tendo como resultado a percepção do controle presente no processamento da empresa estudada, apesar de defeitos encontrados no produto final. Como contribuição percebe-se a necessidade de prudência da instituição em relação as atividades dos colaboradores, pois as tarefas que lhe são conferidas não são bem executadas, resultando em uma das principais causas de variabilidade dos postes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção. Orientadora: Prof.ª. M.ª Tatiane Aparecida de Lazari
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2351
Aparece nas coleções:DEPRO/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENATA FERREIRA FEITOSA -TCC Monografia - 2017.01.pdf2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador