Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2357
Title: A apropriação de expressões policiais pela editoria policial do site Extra de Rondônia
Authors: Oliveira, Fernando Henrique de Araújo
Keywords: Jornalismo Policial
Preconceito Linguístico
Ideologia
Persuasão
Issue Date: 2018
Citation: OLIVEIRA, F. H. de A. A apropriação de expressões policiais pela editoria policial do site Extra de Rondônia. 2018, 54f. Monografia (Graduação em Comunicação Social) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2018.
Abstract: Este trabalho pretende discutir a apropriação ou reprodução por textos jornalísticos – mais especificamente aqueles voltados para a cobertura policial – de expressões e termos tipicamente recorrentes no linguajar de agentes de polícia e os motivadores da preferência por um modo de se comunicar em detrimento de outro, geralmente estigmatizado ou associado a determinada classe social. A análise dos textos – extraídos de sites de notícias do município de Vilhena (RO) – se apoiará na sociolinguística, a partir dos estudos de LouisJean Calvet e Marcos Bagno, e também lançará mão de recortes sobre ideologia e persuasão, com base nos ensaios de José Luiz Fiorin e Adilson Citelli.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Jornalismo. Orientador (a): Prof.(a) Ms. Marcus Fernando Fiori.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2357
Appears in Collections:DAJOR/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_VERSÃO_DEFINITIVA_FERNANDO_ARAUJO_DEJOR.pdfLeitura de Dados1,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.