Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2366
Título: Qualidade no atendimento ao cliente em uma loja de confecções localizada no município de Cacoal – RO
Autor(es): Galheno, Marly Ágatha Elias
Palavras-chave: Qualidade
Atendimento
Satisfação
Loja de confecções
Data do documento: 2018
Citação: GALHENO, Marly Ágatha Elias. Qualidade no atendimento ao cliente em uma loja de confecções localizada no município de Cacoal – RO. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: O presente trabalho teve a finalidade de caracterizar os perfis de clientes do local de estudo, identificar a qualidade percebida no atendimento e propor adoção de métodos e sugestões de atendimento por perfil de cliente. A coleta de dados consistiu em três etapas, sendo a primeira a aplicação de questionário para o levantamento dos perfis de clientes, após uma entrevista semiestruturada para avaliar o valor percebido pelos clientes, e a tabulação dos dados. O perfil de maior representatividade, foram mulheres, casadas, de idade entre 22 a 30 anos, que recebem até 1 salário mínimo, e possuem nível de escolaridade com ensino médio completo, o valor percebido pelos clientes foram positivos na dimensão do atendimento e mais negativos a infraestrutura da loja. O estudo pautou pontos na comunicação das vendedoras com os clientes, e essa relação possui fatores determinantes para que haja de forma mútua o total esclarecimento das ideias, ou seja, se no processo comunicativo os aspectos que efetivam um bom contato está agregado com a percepção de qualidade geral. Por conseguinte, após a obtenção dos resultados, buscou-se por último, modelos e propostas de atendimento por perfil de cliente, um responsável pelo marketing, reuniões para compartilhamento de experiências entre as funcionárias e melhorias na infraestrutura do ambiente.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção Orientadora: Prof.ª. M.ª Tatiane Aparecida de Lazari
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2366
Aparece nas coleções:DEPRO/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador