Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2369
Título: Estratégias organizacionais adotadas por uma empresa de lazer e turismo na cidade de Cacoal-RO
Autor(es): Jesus, Skarlaty Ohara de
Palavras-chave: Estratégia organizacional
Turismo
Frequência
Data do documento: 2018
Citação: JESUS, Skarlaty Ohara de. Estratégias organizacionais adotadas por uma empresa de lazer e turismo na cidade de Cacoal-RO. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A presente monografia tem como objetivo explanar as estratégias organizacionais adotada(s) por uma empresa de lazer e turismo da cidade de Cacoal/RO, desde sua criação até os dias atuais, para tanto foi necessário identificar historicamente as ações estratégicas, classifica-las de acordo com as estratégias organizacionais e por fim analisa-las. O estudo é do tipo descritivo, e a abordagem é a Quali-Quantitativa, para a coleta de dados, foram realizadas entrevistas e aplicado questionários semiestruturados com perguntas do tipo aberta e fechada. Para tanto foi ponderado os pesos pela escala de Likert, atribuindo: 1- raramente, 2- moderadamente e 3- frequentemente, cada um desses pesos correspondem a frequência em que a empresa praticam cada ação. Após identificadas historicamente as ações estratégicas da empresa, percebeu-se que esta havia ações características das estratégias de sobrevivência, manutenção, desenvolvimento e crescimento. Com a média aritmética de cada estratégia organizacional, pode-se considerar que a empresa adota frequentemente a estratégia de crescimento com um nível de 2.7, moderadamente pela estratégia de desenvolvimento com nível de 2.4, raramente a estratégia de sobrevivência nos períodos de baixa temporada com nível de 1.6 e raramente a estratégia de manutenção com nível de 1.3.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção Orientadora: Prof.ª M.ª Graziela Luiz Franco Martinez
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2369
Aparece nas coleções:DEPRO/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Skarlaty Jesus - Estratégias organizacionais adotadas por uma empresa de lazer e turismo na cidade de Cacoal-RO.pdf717,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador