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dc.contributor.authorJesus, Skarlaty Ohara de-
dc.date.accessioned2019-02-15T22:42:41Z-
dc.date.available2019-02-15T22:42:41Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationJESUS, Skarlaty Ohara de. Estratégias organizacionais adotadas por uma empresa de lazer e turismo na cidade de Cacoal-RO. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2369-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção Orientadora: Prof.ª M.ª Graziela Luiz Franco Martinezpt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo explanar as estratégias organizacionais adotada(s) por uma empresa de lazer e turismo da cidade de Cacoal/RO, desde sua criação até os dias atuais, para tanto foi necessário identificar historicamente as ações estratégicas, classifica-las de acordo com as estratégias organizacionais e por fim analisa-las. O estudo é do tipo descritivo, e a abordagem é a Quali-Quantitativa, para a coleta de dados, foram realizadas entrevistas e aplicado questionários semiestruturados com perguntas do tipo aberta e fechada. Para tanto foi ponderado os pesos pela escala de Likert, atribuindo: 1- raramente, 2- moderadamente e 3- frequentemente, cada um desses pesos correspondem a frequência em que a empresa praticam cada ação. Após identificadas historicamente as ações estratégicas da empresa, percebeu-se que esta havia ações características das estratégias de sobrevivência, manutenção, desenvolvimento e crescimento. Com a média aritmética de cada estratégia organizacional, pode-se considerar que a empresa adota frequentemente a estratégia de crescimento com um nível de 2.7, moderadamente pela estratégia de desenvolvimento com nível de 2.4, raramente a estratégia de sobrevivência nos períodos de baixa temporada com nível de 1.6 e raramente a estratégia de manutenção com nível de 1.3.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectFrequênciapt_BR
dc.titleEstratégias organizacionais adotadas por uma empresa de lazer e turismo na cidade de Cacoal-ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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